Pela segunda vez consecutiva, membros da lista de discussões SCIH, hospedada no site yahoogrupos.com.br, se mobilizam para discutir e enviar propostas e contribuições a uma consulta pública da ANVISA. A lista, criada em agosto de 2005, é restrita a profissionais do Controle de Infecção e hoje conta com 241 membros em todo o Brasil.

Neste caso, trata-se de Consulta Pública 64, de dezembro de 2011, que visa traçar padrões para o funcionamento das Centrais de Materiais e Esterilização (CMEs) em todo o país.

O trabalho seguiu o modelo do anterior: o Formulário de Contribuição foi colocado no Google Docs, e o link para edição foi enviado aos que manifestaram interesse em participar. Um prazo foi determinado para finalização e uma discussão em forma de webconference possibilitou a convergência final de opiniões.

Finalizado, o documento foi revisado e enviado à ANVISA no endereço de e-mail fornecido na Consulta Pública (normalmente é algo como cp64.2011@anvisa.gov.br).

A participação nas Consultas Públicas da ANVISA é uma ferramenta de participação direta da sociedade nas decisões da ANVISA, e esta contribuição ajuda a mudar nossa tradição (de relativa apatia) para outra, de maior participação e envolvimento.

Nossos parabéns à comunidade da lista SCIH!

 

— Luis Fernando Waib

Be Sociable, Share!

Tags: , , , ,

Veja Também:
Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/httpd/vhosts/abih.net.br/httpdocs/wp-content/themes/gm/single.php on line 52