É com extrema alegria que a Diretoria da ABIH informa ao Colegiado, às Associações Regionais aos profissionais associados que entrou em acordo com a Portte Eventos para encerramento da ação judicial que tramita há 06 anos na justiça de Salvador.

Para quem é novo no mundo do Controle de Infecção ou não acompanhou a história, o Congresso Brasileiro de 2004 (Salvador-BA) teve diversos problemas; o mais grave deles foi um processo judicial movido pela empresa organizadora, a Portte Eventos, que cobrava o pagamento de dívidas contratuais.

O valor da causa era impagável em 2006, e a correção monetária o tornou 04 vezes maior desde então.

Quando nossa Diretoria tomou posse, no início de 2011, os autos já se encontravam conclusos há anos, aguardando o veredito. Caso a ABIH fosse condenada, as contas bancárias seriam provavelmente bloqueadas e a atividade da ABIH estagnaria por décadas – ou para sempre. Por outro lado, a Portte Eventos jamais receberia um centavo, já que a ABIH não possui ativos.

A melhor saída para ambas as partes foi o acordo judicial, que no nosso entendimento poderia ter acontecido antes. Aguardamos agora a homologação do acordo por parte da justiça de Salvador – mas de antemão podemos comemorar mais este passo, que junto a todos os outros, nos traz mais próximos a uma nova ABIH.

Um grande abraço a todos!

— Luis Fernando Waib

Presidente – ABIH 2011/12

Be Sociable, Share!

Veja Também:
Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/httpd/vhosts/abih.net.br/httpdocs/wp-content/themes/gm/single.php on line 52