Publicado no Clinical Infectious Diseases [CID]   

Ago/2013 – Vol.57(4): e22-e121 [Baron, Ellen Jo et al]

“O papel fundamental do laboratório de microbiologia no diagnóstico de doenças infecciosas exige uma estreita relação de trabalho positivo entre os médicos e os microbiologistas que fornecem enorme valor para os profissionais de saúde.

Este documento, desenvolvido pelo laboratório e peritos clínicos, fornece informações valiosas sobre os exames microbiológicos e em quais contextos, e em exames que agregam pouco ou nenhum valor para as decisões de diagnóstico.

As seções são divididas em sistemas anatômicos, incluindo infecções da corrente sanguínea e infecções do sistema cardiovascular, infecções do sistema nervoso central, infecções oculares, infecções de cabeça e pescoço, Infecções trato respiratório superior, infecções do trato respiratório inferior, infecções do trato gastrintestinal, Infecções intra-abdominais, Infecções ósseas e articulares, infecções urinárias, infecções genitais e Infecções de pele e dos tecidos moles; ou em grupos de agentes etiológicos, incluindo infecções transmitidas por carrapatos, síndromes virais e infecções do sangue e de tecidos por parasitas.

Cada seção contém conceitos introdutórios, um resumo dos principais pontos e tabelas detalhadas que listam agentes suspeitos; os exames mais confiáveis ​​para solicitar; as amostras (e volumes) para coletar em ordem de preferência, dispositivos de transporte de amostras, procedimentos, tempos e temperaturas, e as notas detalhadas sobre questões específicas relativas aos métodos de ensaio, tais como quando os testes são susceptíveis de exigir um laboratório especializado ou têm tempos de resposta prolongados. Não há redundância entre as tabelas e seções.

O documento destina-se a servir como uma referência para orientar os médicos na escolha de exames que irão auxiliar o diagnóstico de doenças infecciosas nos seus pacientes.”

…………………………………………………………………………

Você não pode deixar de adquirir esse Guideline que está excelente!!

Se você desejar obter o documento, escreva para katia.costa@abih.net.br

                                                                                                                   Kátia Costa

Be Sociable, Share!

Tags: ,

Veja Também:
Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/httpd/vhosts/abih.net.br/httpdocs/wp-content/themes/gm/single.php on line 52