Em 2012 a Australian Wound Management Association [AWMA] publicou – Pan Pacific Guideline for the Prevention and Management of Pressure Injury, um documento muito completo sobre as medidas de prevenção e manejo de pacientes com úlcera por pressão.

Para elaboração desse material a AWMA contou com a colaboração da New Zealand Wound Care Society, Hong Kong Enterostomal Therapists Association e da Wound Healing Society (Singapore).

Esse Guideline de 124 páginas traz o nível de evidência [A, B, C, D ou CBR] para cada uma das 54 recomendações elaboradas pelo grupo de estudo; bem como faz comparações sobre as recomendações com outros Guidelines de outros Órgãos.

Nos Apêndices – F, G, H e I podemos ainda encontrar as escalas de avaliação de risco de úlcera por pressão de BRADEN, NORTON, WATERLOW e BRADEN Q, respectivamente.

Embora profissionais controladores de infecção hospitalar não estejam diretamente envolvidos na prevenção e tratamento de pacientes com úlceras por pressão, exceto em alguns casos quando infectadas, em algumas instituições esses profissionais fazem parte de Comissões de tratam do tema e/ou se especializam também nessa área.

Considero o material muito bom e vale a pena ter à mão!

………………………………………………………………………….

Se você deseja obter o documento, escreva para katiagcosta@uol.com.br

                                                                                                                Kátia Costa

Be Sociable, Share!

Tags: , ,

Veja Também:
Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/httpd/vhosts/abih.net.br/httpdocs/wp-content/themes/gm/single.php on line 52