Com o apoio e colaboração direta da ABIH e de outras entidades representativas assistenciais e acadêmicas, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária acaba de lançar o PROGRAMA NACIONAL DE PREVENÇÃO E CONTROLE DE INFECÇÕES RELACIONADAS À ASSISTÊNCIA À SAÚDE – 2013-2015 [PNPCIRAS].

Desde o lançamento da Portaria 2616 no dia 15 de Maio de 1998, há exatos 15 anos, a Agência Reguladora não emitia um documento que pudesse direcionar as ações de controle de IRAS no país, com metas e prazos a serem cumpridos pelas instituições de saúde.

Certamente o PNPCIRAS deverá ser adaptado para cada realidade, mas nos próximos dois anos os controladores de IRAS poderão ter um guia geral que os auxiliará nas tomadas de decisões.

O documento contem os antecedentes históricos das IRAS no Brasil, a proposta do PNPCIRAS com seus objetivos geral e específicos, metas e estratégias para redução de infecção primária da corrente sanguínea e da infecção de sítio cirúrgico, estratégias para controle da resistência microbiana, entre outros tópicos.

……………………………………………………………………………………………………………………

No link ao lado você poderá obter o documento: PNPCIRAS ANVISA2013

                                                                                                                      Kátia Costa

 

 

 

 

 

 

Be Sociable, Share!

Tags: ,

Veja Também:
Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/httpd/vhosts/abih.net.br/httpdocs/wp-content/themes/gm/single.php on line 52