“O Primeiro Desafio Global na área da Segurança do Paciente da OMS – ‘Clean Care is Safer Care’ (Cuidados limpos são cuidados seguros), foi iniciado em outubro de 2005 com o objetivo de promover a sensibilização para a necessidade de combate às infecções associadas aos cuidados de saúde, visando a redução do sofrimento dos pacientes e aumento da sua segurança. Sete anos mais tarde, 129 países de todo o mundo comprometeram-se a prestar apoio e mais de 40 países e regiões iniciaram campanhas de higienização das mãos.

Mais de 15.000 instituições de saúde de 160 países responderam a este apelo, representando mais de 13 milhões de profissionais de saúde e quase 4 milhões de leitos. A nossa intenção agora é conseguir a participação de pelo menos 30.000 instituições até 2015.

Para concretizar estes objetivos, o Centro de Colaboração da OMS sobre Segurança do Paciente dos Hospitais Universitários de Genebra em conjunto com a European Infection Control Societies e Aesculap Academia gostariam de convidá-lo a participar do Prêmio Latino Americano de Excelência na Higienização das Mãos. O Prêmio é concebido como uma plataforma de reconhecimento, distinção e celebração dos hospitais e dos grupos de profissionais de cuidados de saúde que fizeram uso do seu entusiasmo e conhecimento para melhorar a segurança dos pacientes através da implementação bem sucedida da estratégia multimodal da OMS, na respectiva instituição de saúde. O Prêmio Latino Americano de Inovação na Higienização das Mãos, uma outra distinção nesta área, foi agora criado para estimular a criatividade e as novas soluções para promover a melhoria da conformidade e sustentabilidade nas práticas de higiene das mãos, nas melhores Instituições de saúde.”

……………………………………………………………………………………..

Para obter todas as informações sobre a participação no prêmio, acessem o link – Premio Hand Hygiene Excellence 2014

                                                                                                               Alessandra Destra

Be Sociable, Share!

Tags:

Veja Também:
Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/httpd/vhosts/abih.net.br/httpdocs/wp-content/themes/gm/single.php on line 52