O Centers for Diseases Control and Prevention [CDC] lançou nesse dia 20 de Dezembro o novo  Guideline de avaliação do profissional de saúde para prevenção da hepatite B pós exposição ocupacional.

“Nos Estados Unidos, 2.890 casos de hepatite B aguda foram notificados ao CDC em 2011, e cerca de 18.800 novos casos de hepatite B ocorreu após a contabilização de subnotificação de casos e infecção assintomática. Embora as taxas de infecção aguda pelo vírus da hepatite B (VHBdiminuíram cerca de 89% durante 1990-2011, 8,5-0,9 casos por 100.000 habitantes nos Estados Unidos, o risco para HBV ocupacional adquirida entre profissionais de saúde persiste, em grande parte da exposição a pacientes com infecção crônica pelo HBV.
ACIP [Advisory Committee on Immunization Practices] recomenda a vacinação para Hepatite B ao profissional de saúde não vacinado ou incompletamente vacinado com risco razoavelmente previsto para o sangue ou a exposição a fluidos do corpo. ACIP recomenda também que profissional de saúde vacinado realize teste sorológico pós-vacinação (anticorpos para hepatite B antígeno de superfície [anti-HBs]) 1-2 meses após a última dose de vacina administrada.”

………………………………………………………………………….

Não deixe de obter o Guia no link ao lado: Guideline CDC Hepatite B Pós Expo Dez2013

                                                                                                         Kátia Costa

Be Sociable, Share!

Tags:

Veja Também:
Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/httpd/vhosts/abih.net.br/httpdocs/wp-content/themes/gm/single.php on line 52