Presidente

Luis Fernando Waib

possui graduação em Medicina pela Universidade Estadual de Campinas (1996), mestrado em Clínica Médica pela Universidade Estadual de Campinas (2003) , residencia-medica pela Universidade Estadual de Campinas (1999) e aperfeicoamento em Gestão e Controle de Infecção Hospitalar pela Faculdade Brasileira de Recursos Humanos – Instituto Hoyler (2005) . Atualmente é Médico Infectologista da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Prestador de Serviços da Irmandade de Misericórdia de Campinas e Médico Carga Horária da Prefeitura Municipal de Artur Nogueira.

E-mail: abih@abih.net.br

Currículo Lattes

 

Vice-Presidente

Marcelo Carneiro

Possui Graduação em Medicina pela Universidade Federal de Santa Maria – RS (2001), Residência Médica em Infectologia no Hospital Universitário de Londrina (2004) e Especialização latu sensu em Infecção Hospitalar pela Universidade Estadual de Londrina – PR (2003). Pós graduação strictu sensu – Mestrado em Microbiologia pela Universidade Estadual de Londrina – PR (2007). Doutorando em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – RS. Professor Assistente de Infectologia e Microbiologia do Curso de Medicina e Coordenador da Pós-graduação em Prevenção e Controle de Infecção em Serviços de Saúde na Universidade de Santa Cruz – Santa Cruz do Sul – RS. Preceptor do Programa de Residência em Clínica Médica do H. Santa Cruz – APESC. É Coordenador da Comissão de Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar do Hospital Santa Cruz e do Ambulátório de Doenças Infecciosas da Universidade de Santa Cruz do Sul – RS. É Presidente da Associação Gaúcha de Profissionais em Controle de Infecção Hospitalar (Gestão 2011-2013), da Diretoria da Associação Brasileira de Infecção Hospitalar (Gestão 2010-2012) e da Associação Riograndense de Infectologia (Gestão 2010-2012).

E-mail: marcelo.carneiro@abih.net.br

Currículo Lattes

 

1a. Tesoureira

Alessandra Santana Destra

Enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Nove de Julho. Graduação e Especialização em Infectologia e Epidemiologia Hospitalar pela UNIFESP/EPM. Mestre pela Disciplina de Infectologia da UNIFESP/EPM. Membro da Diretoria da ABIH – Gestão 2011-2012.

E-mail: alessandra.destra@abih.net.br

Currículo Lattes

 

2o. Tesoureiro

Fábio de Araújo Motta

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996). Atualmente é membro de comissão de epidemiologia e controle de infecção hospitalarte do Hospital Pequeno Príncipe.

E-mail: fabio.motta@abih.net.br

Currículo Lattes

 

1a. Secretária

Evelyn Carignano

Bacharel e Licenciada em Ciências Biológicas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná em 2002, Especialista em Microbiologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná em 20034, Especialista em Microbiologia pela Universidade Estadual de Londrina em 2005, Bacharel em Enfermagem pela Universidade Tuiuti do Paraná em 2009. Atua em Núcleo de Controle de Infecção Hospitalar (NCIH) para a prevenção e o controle de infecção hospitalar, gerenciamento de riscos e qualidade assistencial.

E-mail: evelyn.carignano@abih.net.br

Currículo Lattes

 

2o. Secretário

Marcelo Maranhão Antunes

Possui Graduação em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco. Título de Especialista em Patologia Clínica pela Associação Médica Brasileira. É Servidor Concursado do Ministério da Educação, atuando como Professor Adjunto em Microbiologia e Imunologia pela Universidade Federal Rural de Pernambuco, vinculado como colaborador nos Programas de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação em Microbiologia e Ciências Biológicas. Atuou também como Professor Titular em Microbiologia e Imunologia na Faculdade de Medicina de Campina Grande, Universidade Federal da Paraíba. É Servidor Concursado do Ministério da Saúde, exercendo atualmente atividade profissional no Laboratório de Saúde Pública do Estado de Pernambuco, LACEN-PE, como Assessor de Gestão e Coordenador do Núcleo de Ensino e Pesquisas, NEPEL. É também integrante da Rede Estadual de Monitoramento da Resistência Bacteriana, Rede RM. vinculada à ANVISA. É Sócio Efetivo da Sociedade Brasileira dos Profissionais em Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar ABIH (1979), integrando sua atual diretoria no período de gestão 2010/2012.

E-mail: marcelo.antunes@abih.net.br

Currículo Lattes

 

Colaboradora – Journal of Infection Control

Flávia Julyana Pina Trench

Médica graduada pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Residência Médica em Clínica Médica e Infectologia (UEL). Mestre em Ciências com área de concentração em Doenças Infecciosas e Parasitárias pela Universidade de São Paulo (USP). Infectologista do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Ministro Costa Cavalcanti. Responsável Técnica da Clínica de Imunizações de Foz do Iguaçu. Médica do Ambulatório de Hepatites Virais de Foz do Iguaçu.

E-mail: flavia.trench@abih.net.br

Currículo Lattes

 

Colaboradora – Eventos

Lessandra Michelim

Graduação em Medicina pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (1997); Residência Médica em Infectologia pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre-Complexo Hospitalar Santa Casa de Porto Alegre (2000); Pós-Graduação em Auditoria Médica pela Universidade Gama Filho-RJ (2004); Mestrado (2003) e Doutorado (2008) em Biotecnologia-Microbiologia pela Universidade de Caxias do Sul. Atualmente, é Professora Adjunta de Infectologia da Universidade de Caxias do Sul; Coordenadora do CCIH do Hospital Geral da Fundação Universidade de Caxias do Sul; Coordenadora do Serviço de Infectologia e da Residência Médica em Infectologia do Hospital Geral da Universidade de Caxias do Sul; Coordenadora do CCIH do Hospital Unimed Caxias do Sul e Infectologista do Atendimento Domiciliar e Serviços Próprios – Unimed Nordeste RS; Coordenadora do CCIH e Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar do Hospital Pompéia Caxias do Sul; Monitora do Programa Nacional de Hepatites Virais do Ministério da Saúde.

E-mail: lessandra.michelim@abih.net.br

Currículo Lattes

 


Antonio Tadeu Fernandes*

Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina da USP (1974) e mestrado em Medicina pela Faculdade de Medicina da USP (2008). Atualmente é diretor da Faculdade INESP. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Controle de infecção, atuando principalmente nos seguintes temas: infecção hospitalar, cuidados intensivos neonatais, controle de infecções, infecção neonatal e precauções padrão.

* Afastado desde 21/09/2011

Currículo Lattes

Be Sociable, Share!